Skip to content

Heartstopper – Dois Garotos, um Encontro: Resumo do Livro

Heartstopper livro 1

Heartstopper: Volume 1 é um romance gráfico fictício de Alice Oseman, uma jovem autora e ilustradora adulta. Funciona tanto como um romance gay adulto jovem quanto como uma história de adolescentes se autodescobrindo e descobrindo o amor. Heartstopper foi publicado pela primeira vez em 2018 e desde então foi adaptado para uma série Netflix com o mesmo nome.

A autora Alice Oseman conseguiu apoio para a sua ideia no site Kickstarter, alcançando sua meta de financiamento dentro de duas horas após a publicação do projeto. A série Heartstopper é considerada fundamental para a criação de mudanças e para a aceitação e compreensão das relações LGBTQ+ entre jovens.

Resumo da história

A história começa quando Charlie, um garoto de 14 anos do décimo ano da Escolha para garotos Truham descobre que em suas novas aulas terão estudantes de várias idades diferentes. Ele está sentado ao lado de Nicholas (Nick) Nelson, um jogador de rúgbi amigável do 11º ano. Charlie é gay, e depois de enfrentar muita intimidação quando saiu do armário, ele se tornou bastante popular em sua escola. Apesar disso, ele é tímido ao redor de Nick, que ele vê como definitivamente heterossexual.

Ainda assim, os dois são educados um com o outro. No quinto dia em que estão sentados juntos, a caneta de Nick explode, e Charlie é convidado a ir ajudá-lo a se limpar. Os meninos acabam brincando no banheiro, conectando-se pela primeira vez. Na mesma hora, Charlie é molestado por Ben, um garoto que o usava para beijar entre as aulas em segredo enquanto ainda era visto na escola com sua namorada. Ben tem vergonha de ser gay e projeta isso em Charlie. Charlie diz ao Ben que não quer mais vê-lo.

Quando Nick vê que Charlie é o corredor mais rápido em seu ano, ele lhe pede para se juntar à equipe de rúgbi. Charlie está relutante no início, mas decide se juntar porque realmente gosta de Nick. Nick ensina a Charlie como jogar, e os dois garotos treinam passes e enfrentamentos juntos. Charlie começa a desenvolver uma paixão por Nick, mas nesta fase, Nick ainda está apenas sendo amigável. Charlie luta com sua própria autoestima porque acha que está se apaixonando por um garoto heterossexual. Seu amigo, Tao Xu, adverte que isso só vai lhe causar dor no final.

Um dia após a aula, Ben manda uma mensagem a Charlie, implorando que eles se encontrem e conversem. Quando Charlie vai ver Ben, Ben agride Charlie, agarrando-o e tentando beijá-lo enquanto Charlie lhe diz para parar. Nick vê o que está acontecendo e empurra Ben para longe, avisando-o para deixar Charlie em paz. Ele diz ao Charlie que se preocupa com ele, e Charlie se sente lisonjeado, mas também se sente envergonhado. Ele se preocupa que Nick o veja como patético. No caminho de volta da escola, Nick está atordoado ao pensar no sorriso de Charlie.

DESCONTO ENCONTRADO1
Heartstopper: Mais fortes juntos (vol. 5): Inspiração para a série da Netflix
  • Livro
  • Oseman, Alice (Author)
  • 336 Pages - 12/12/2023 (Publication Date) - Seguinte (Publisher)
DESCONTO ENCONTRADO2
Heartstopper: Dois garotos, um encontro (vol. 1): Inspiração para a série da Netflix
  • Livro
  • Oseman, Alice (Author)
  • 288 Pages - 09/14/2021 (Publication Date) - Seguinte (Publisher)
DESCONTO ENCONTRADO3
Heartstopper: Minha pessoa favorita (vol. 2): Inspiração para a série da Netflix
  • Livro
  • Oseman, Alice (Author)
  • 320 Pages - 09/14/2021 (Publication Date) - Seguinte (Publisher)
DESCONTO ENCONTRADO4
Heartstopper: Um passo adiante (vol. 3): Inspiração para a série da Netflix
8,501 Reviews
Heartstopper: Um passo adiante (vol. 3): Inspiração para a série da Netflix
  • Oseman, Alice (Author)
  • 384 Pages - 03/31/2022 (Publication Date) - Seguinte (Publisher)
5
Boneco Youtooz Nick Nelson e Charlie Spring, boneco de 11,7 cm Nick e Charlie Youtooz, boneco colecionável detalhado Heartstopper da coleção Youtooz Heartstopper
  • Coleção Youtooz Heartstopper: este pacote com 2 bonecos de vinil colecionáveis de Nick Nelson e Charlie Spring durante sua primeira cena de encontro na sala de aula.
  • Boneco Youtooz Nick Nelson e Charlie Spring: Nick está sentado no assento certo, vestido com uma camisa branca de botão e uma gravata azul-petróleo e preta com calças pretas. Seu cabelo castanho claro é dividido à esquerda e ele é posado olhando por cima do ombro esquerdo em direção a Charlie com um sorriso suave e um blush notável no rosto. Charlie está sentado no assento esquerdo, vestido com uma jaqueta preta em cima de sua camisa social branca e gravata azul-petróleo e preta.
  • Youtooz Heartstopper Gifts: Heartstopper foi criado por Alice Oseman e dirigido por Euros Lyn com a primeira temporada ao ar em abril de 2022. A história segue principalmente a vida de Charlie Spring, que se apaixona por seu colega de classe Nick Nelson ao lado da vida diária de seus amigos Tao, Elle, Tara e Darcy.
  • Embalagem personalizada Youtooz Nick e Charlie: o exterior da embalagem de parede dupla mostra Nick e Charlie dentro da sala de aula sentados um ao lado do outro e o campo de rugby do outro lado. O interior é uma linda fenda azul claro metade laranja com um padrão de mangas caindo
  • Público: O boneco de vinil Youtooz Nick and Charlie é destinado a maiores de 15 anos

Naquela noite, Nick se preocupa com o Charlie enquanto pensa no quanto Charlie foi intimidado no passado e no que aconteceu com Ben. Ele decide mandar-lhe uma mensagem e perguntar se ele está bem, e Charlie está relutante em ser honesto no início. Ele assegura a Nick que ele está bem, mas Nick insiste que Charlie pode se abrir se ele quiser. Charlie conta a Nick como ele conheceu Ben e a maneira como Ben se impôs ao Charlie, usando-o e tendo uma namorada em público.

A conversa termina com corações e caras sorridentes. No dia seguinte, Tao Xu aponta que Charlie e Nick têm passado todo o tempo juntos. Eles parecem estar flertando durante o rúgbi, e ele tenta lembrar ao Charlie que Nick é heterossexual. No entanto, os sentimentos de Charlie já são profundos demais para que ele simplesmente esqueça Nick.

Em março, Charlie e Nick estão se tornando amigos muito próximos. Nick convida Charlie a ir até sua casa para conhecer seu cachorro e passear. Os meninos jogam Mario Kart e brincam com o cachorro de Nick, Nellie. Quando começa a nevar, eles correm para fora e aproveitam alguns jogos inocentes como brigas de bola de neve e fazer de anjos de neve. Quando Charlie começa a congelar de tanto frio, Nick lhe empresta um cobertor e lhe diz que ele parece fofinho. Charlie começa a ter a sensação de que Nick pode ter sentimentos por ele afinal de contas!

Depois que Charlie vai para casa, a mãe de Nick comenta que Nick parece ser mais ele mesmo ao redor de Charlie do que com seus outros amigos. No fim de semana seguinte, Nick visita a casa de Charlie. As tardes são muito parecidas, pois os meninos jogam videogames, lutam, e Charlie ensina a Nick um pouco de bateria básica. Quando Charlie adormece durante um filme, Nick quer segurar sua mão, mas ainda não pode agir de acordo com seus sentimentos por Charlie. Quando ele chega em casa naquela noite, ele começa a procurar ajuda no Google para saber se ele é gay ou não.

Chega Abril e Charlie está quase certo de que Nick gosta dele. Tao Xu instila dúvidas mais uma vez, dizendo ao Charlie que Nick gosta de uma garota chamada Tara Jones. Os rapazes da equipe de rúgbi começam a comentar que Charlie e Nick poderiam gostar um do outro, e um diz que eles dariam um bom casal. Quando um menino no ano de Nick o convida para uma festa de aniversário, Nick pede a Charlie para comparecer com ele. Charlie concorda e encontra Nick lá.

Na festa, os amigos de Nick o assediam continuamente e tentam fazer com que ele fale com Tara. Tara acaba se revelando uma lésbica que tem uma namorada e não tem interesse em namorar com Nick. Isto alivia Nick, mas suas amigas não se arrependem. Eventualmente, ele fica bravo com elas e diz ao anfitrião da festa que ele é “homofóbico“. Ao mesmo tempo, Charlie se encontra com Ben. Ben tenta agredir Charlie novamente, mas desta vez Charlie o afasta e exige que ele nunca mais o toque.

Charlie e Nick decidem ir para um lugar calmo, longe das multidões e da música. Eles encontram uma sala grande e se sentam no chão juntos. Charlie começa a perguntar a Nick se ele gosta de Tara. Nick explica que ele não gosta de Tara, mas de outra pessoa. Quando Charlie pergunta se Nick sairia com alguém que não é uma garota, Nick ainda está inseguro, mas pensa que talvez gostasse.

Quando Charlie pergunta se Nick beijaria alguém que não é uma garota, e mais especificamente o beijaria, Nick diz que sim. Os dois rapazes se beijam por um longo tempo, mas Nick fica nervoso e sobrecarregado e eventualmente se afasta. Logo depois, alguém na festa começa a chamar por Nick. Ele o usa como desculpa para deixar o momento embaraçoso e Charlie é deixado em paz. Charlie começa a chorar, pedindo desculpas em voz alta e convencido de que ele estragou tudo. O Volume Um termina com esse bafão!

FAQ

O que fala o livro Heartstopper?

Heartstopper é uma série que fala sobre o relacionamento de dois garotos adolescentes que estão no começo de suas vidas afetivas e estão passando pelo processo de descoberta de suas sexualidades. Mas a história não fica somente no casal de protagonistas, ela também conta com a diversidade de outros personagens, trazendo mais possibilidades de identificação para os leitores.

Para qual faixa etária é indicado Heartstopper?

A série da Netflix tem classificação etária de 12 anos enquanto o livro 1 tem faixa etária recomendada a partir dos 13 anos.

A série Heartstopper tem quantos livros?

Até o momento são quatro livros com o quinto volume confirmado, porém sem data específica de lançamento.

Conteúdo relacionado: