Sabemos que não é fácil escolher os 6 melhores livros de Informática para Concursos Públicos para comprar e também que você não quer desperdiçar tempo e dinheiro.
Pensando nisso, fizemos uma seleção com os 6 melhores livros de Informática para Concursos Públicos para você escolher sem medo de errar!
Melhores Livros de Informática para Concursos Públicos: as nossas escolhas🥇
Aqui você sempre encontrará os melhores livros de informática para concursos públicos com os melhores preços para ler mais gastando menos!
- ANTONIO, João (Author)
- 552 Pages - 12/18/2020 (Publication Date) - Método (Publisher)
- Satin, Helder (Author)
- 232 Pages - 09/29/2023 (Publication Date) - Editora Foco (Publisher)
- Nova Concursos (Author)
- 546 Pages - 12/06/2024 (Publication Date) - Nova Concursos (Publisher)
- Orso, João Paulo Colet (Author)
- 666 Pages - 04/14/2021 (Publication Date) - AlfaCon (Publisher)
- Costa, Tales Ferreira da (Author)
- 336 Pages - 03/27/2024 (Publication Date) - Editora Juspodivm (Publisher)
O Melhor livro de Informática para Concursos Públicos: a nossa escolha
Novamente, essa é uma pergunta com uma resposta subjetiva, então tentamos ir atrás de uma resposta ao mais objetiva possível. Então, o nosso escolhido como o melhor livro de Informática para Concursos Públicos foi “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, com nota 4,7 de 5.0 na Amazon.
Avaliação 4,7
- ANTONIO, João (Author)
- 552 Pages - 12/18/2020 (Publication Date) - Método (Publisher)
💲E-books sobre Informática para Concursos Públicos em promoção
O que é o ENEM dos Concursos Públicos?
O “ENEM dos Concursos Públicos” é um agrupamento de várias provas de concursos públicos em um exame único para selecionar candidatos para diversos cargos públicos no Brasil, de maneira semelhante ao que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) faz para o ingresso em universidades.
O processo envolve a realização de uma prova única válida para vários concursos públicos, simplificando o processo tanto para os candidatos quanto para os órgãos governamentais.
A proposta busca resolver alguns problemas associados aos concursos públicos atuais, como a necessidade de se inscrever e se preparar para múltiplos exames diferentes, cada um com suas próprias especificidades. Um “ENEM dos Concursos Públicos” centralizaria o processo seletivo, permitindo que os candidatos realizassem um único exame que serviria para várias seleções e também ajudaria a diminuir gastos com taxas de inscrições e deslocamentos.
O Concurso Público Nacional Unificado oferece mais de 6 mil vagas em várias áreas e em diferentes ministérios e órgãos federais. As vagas estão distribuídas entre diversos ministérios como o da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, o do Trabalho e Emprego, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre outros.
O formato do concurso é dividido em blocos temáticos, permitindo aos candidatos a escolha de mais de um cargo dentro do mesmo bloco, o que proporciona um equilíbrio nas oportunidades de acordo com as habilidades e interesses dos participantes. Além disso, o concurso tem uma abordagem inclusiva, oferecendo isenção da taxa de inscrição para pessoas que tiveram bolsas do Prouni ou Fies, ou que são doadores de medula óssea.
As provas serão aplicadas em maio, com inscrições que começaram em janeiro do mesmo ano. Este formato de concurso é uma inovação na administração pública brasileira, visando simplificar e democratizar o acesso a cargos públicos federais